Visualizações de página

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Seleção deixa escapar vitória

Anna Carolina Lima

Em jogo equilibrado, a Seleção Brasileira deixa escapar vitória no finalzinho, em amistoso contra a Argentina, na tarde desta quarta (17), no Catar. Durante toda a partida o jogador Messi foi bem marcado e cercado pelos zagueiros brasileiros, mas em lance individual, aos 46' do segundo tempo, depois de vacilo no meio de campo, Messi aproveitou para dar vantagem de 1x0 para a Argentina, depois de passar por dois e chutar no canto esquerdo do goleiro Vítor, mudando a história do jogo, que já estava quase certo para dar em empate.
Na volta de Ronaldinho Gaúcho, depois de algumas temporadas fora do time principal, a Seleção rendeu de forma positiva. Gaúcho teve boas chances de abrir o marcador com cobranças de falta e um toque de calcanhar, aos 21' do primeiro tempo, depois de uma cobrança de escanteio. O jogador foi quem mais finalizou no primeiro tempo, com três chutes dos nove totais da Seleção.
O destaque do jogo ficou para Daniel Alves, que além de exercer sua função de lateral, ajudou na marcação, cobrou bem as faltas e chutou a gol em várias oportunidades, com destaque para um belíssimo chute forte, aos 18' do primeiro tempo, que parou na trave do goleiro Romero. 
Aos 28' do primeiro tempo a defesa brasileira levou um susto com a cobrança de escanteio que parou na cabeça e depois nos pés de Higuain e resultou na linda defesa de Vítor em dois tempos. O lance foi considerado impedimento pelo bandeirinha.
No segundo tempo o Brasil voltou com a mesma formação, mas com mudança de posições entre Neymar, que foi para a direita, e Robinho, que caiu mais para a esquerda. Já a Argentina voltou com Lavezzi no lugar de Higuain.
O segundo tempo foi marcado por invasão de torcedor, cartão amarelo para Mascherano e várias substituições em campo. Pelo lado da Argentina Dalessandro entrou no lugar de Pastore, que fez partida discreta. No Brasil entraram Douglas, André e Jucilei, nos lugares de Ronaldinho, Neymar (apagado no jogo) e Ramires, respectivamente. Destaque também para chutes e cobranças de falta para a Seleção Brasileira, que, mesmo com 15 finalizações e com 44% de posse de bola, não conseguiu segurar o empate até o fim do jogo. Isso comprova que no futebol não basta finalizar mais, e sim finalizar certo, como fez o Messi. 
  




Nenhum comentário: