Visualizações de página

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Artista lança exposição em Salvador

Anna Carolina Lima

Já pensou passar por uma experiência de entrar numa caixa preta de aproximadamente três metros, com temperatura acima de 30 graus para ver fotografias? Pois é, é isso que pretende a artista Sylvia Diez, com a exposição Less than a wall, trapped inside a box (Menos que uma parede, presa dentro de uma caixa), aberta ao público entre 22 e 29 de novembro, no Foyer do Teatro ICBA (Instituto Cultural Brasil Alemanha), e de 03 a 19 de dezembro, no Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia.
"Um mergulho naquilo que nos aprisiona e nos liberta", esse é o convite da artista, que explica a intenção quer quer causar no público com a obra feita a partir de auto retratos em médio formato e de forma completamente autoral. A mostra, também conhecida como Caixa, proporciona uma análise contemporânea dos mitos gregos da Caixa de Pandora e da Caverna de Platão.

Para compor esse trabalho, Sylvia levou cerca de três horas e meia dentro de uma caixa de vidro de 74 centímetros. "Foram muitas horas dentro da caixa, os sentimentos vieram em conjunto e a partir deles é que foi sendo configurada a obra", conta.
O curador da exposição, o fotógrafo Sinval Garcia, relata o que sentiu: "Ao abrirmos a caixa nos deparamos com nossos desejos mais profundos e, retirar a tampa significa sempre correr riscos. Sylvia nos guia a este momento para uma pausa e uma reflexão, pensarmos o que nos prende e qual o desejo que nos liberta".

Divulgação


O que: Exposição Less a wall, trapped inside a box 
Visitação: Foyer do Teatro ICBA, Corredor da Vitória (de 22 a 29 de novembro; de segunda a sexta, de 9h às 18h e aos sábados, de 9h às 12h) e Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris (de 03 a 19 de dezembro; de segunda a sábado, das 8h30 às 18h, e aos domingos, das 10h às 17h) 
Quanto: Grátis



Nenhum comentário: