Visualizações de página

terça-feira, 2 de abril de 2013

Banda Samba de Boate promete dar uma nova cara ao ritmo brasileiro

Um olhar inovador, que une o clássico e a vanguarda, o antigo e o contemporâneo, o comportado e o divertido, o elaborado e o popular. É com esta forma de vê a música que nasce a Banda SAMBA DE BOATE. Uma dualidade coerente diante de arranjos criativos encima de um repertório dançante, alegre e inventivo. A SAMBA DE BOATE tem como vocalistas os cantores Guto Gomes, Mariana Assis e Oliver Menezes, um trio jovem, mas experiente na música. A Banda é composta ainda por outros cinco músicos que transformam sucessos do pop, rock, funk, MPB, sertanejo no ritmo mais brasileiro de todos: o samba.

A nova banda do cenário musical de Salvador nasceu com o desejo de trazer “a novidade” para o cenário cultural da cidade. Idealizada pelos empresários Gustavo Ramos, Augusto Schumacher e Guto Gomes a Samba de Boate é a mais nova atração do TWIST PUB, no Rio Vermelho. No palco da casa o Grupo vai se apresentar todas as sextas-feiras e promete levar ao público um repertório descontraído, dançante e com a cara da Bahia. A primeira apresentação vai ser realizada nesta sexta (05) e a expectativa é grande. “Estamos ansiosos para apresentar aos soteropolitanos um estilo novo de fazer música em que podemos transformar vários ritmos no samba. Vai ser uma oportunidade de mostrar que aqui na Bahia a arte e a música sempre se renovam”, afirma Guto Gomes.

Experiência Musical no Samba de Boate

A música é o combustível do Samba de Boate e vem desde a infância. Quando Guto Gomes aos oito anos ganhou o primeiro teclado não parou mais de tocar. Montou uma banda que tinha nos vocais nomes consagrados da música baiana como Cláudia Leite e Fredy Moura. A conquistense Mariana Assis, também desde pequena já queria trabalhar com música. Começou cantando em igrejas na cidade do sudoeste baiano, depois em bares e chegou a participar de musicais da Broadway. Em 2007, foi convidada para ser vocalista da Banda Mina, cantando ao lado de artistas como Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Adelmo Casé e Tomate. Da noite soteropolitana vem compondo o trio da SAMBA DE BOATE, o cantor e compositor, Oliver Menezes. No currículo o projeto chamando Agandaya com influencias de Jota Quest Lulu Santos, Cazuza, Bob Marley, Edson Gomes. Oliver tem como marca o pop e o reggae cadenciado. São essas misturas e diferentes experiências musicais que tornam a Banda SAMBA DE BOATE ainda mais rica e a certeza de sucesso.





Ficha Técnica

Guto Gomes: voz / violão / direção musical

Mariana Assis: voz

Oliver Menezes: voz

Victor Alves: banjo / cavaco

Edson Fahel: teclados

Leonardo Lima: baixo

Xandâo: Bateria

Neydson "Sapão" Neville: percussão

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: