Visualizações de página

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Saulinho arrasou!

Anna Carolina Lima 

Nem mesmo a chuva, regada a relâmpagos, e o atraso de vinte e cinco minutos impediram que o público desanimasse à espera da Banda Eva, de Saulinho, no show beneficente Nosso Eva realizado nesta quarta - feira (27), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em prol da Creche Escola Criança Feliz, de Sussuarana.
Passados dez minutos do que era para ser o início do show, o público entoava num só coro aguardando Saulo e banda: "Saulooo, Saulooo, Sauloooo...", "Evaaaa, Evaaa, Evaaaa...". 
Vestida de branco, a banda entrou no palco de mãos dadas. O público, em sua maioria jovem, foi ao delírio ao som da primeira música que faz parte do cd Lugar da Alegria: Rua do Sossego. De sossegada a platéia nada ficou. Embalada pela energia de Saulo a Concha ficou tomada de um "calor imenso, intenso, humano", como diz um dos trechos da própria música.
A segunda do repertório foi Rua 15, seguida de Tudo Certo na Bahia. Logo após Saulo fez uma homenagem aos 30 anos do Eva no Carnaval de Salvador, cantando quatro músicas que marcaram a história da banda, sucessos como: EvaÉ do Eva e Manda Ver.  
Num momento mais íntimista do show, o líder da banda Eva trocou de blusa e arrumou a casa literalmente para receber seus convidados da noite: Márcia Short e Adelmo Casé, simulando uma sala de estar com direito a tapete e tudo. Enquanto se preparava para esse momento, o cantor cantava e tocava com seu violão Tão Sonhada.  
Fotos: Anna Carolina Lima



Acompanhada por um violão, a cantora Márcia Short acalmou mais o público e cantou duas músicas, entre elas a conhecida Se eu quiser falar com Deus. Já Adelmo subiu ao palco tocando gaita e cantou Malandrinha, Flores da Favela e Jogue tudo pro alto. 
Na semana em que o reggae perdeu uma de suas vozes marcantes, o jamaicano Gregory Isaacs, Saulo fez questão de citar nomes de bandas e artistas desse cenário musical e empolgou-se ao puxar músicas que embalaram a galera num só coro. Saulinho também cantou músicas das bandas Psirico e Timbalada e de Ivete Sangalo.  
O momento marcante do show ficou por conta da música Anjo, precedida do poema Anjo, de autoria de Saulo e declamado por ele em gravação, e que arrancou gritos alucinados do público, que acompanhava todas as músicas direitinho. O coro foi reforçado com a presença de turistas de Minas Gerais e Pernambuco.  
Outro momento marcante foi já no finalzinho do show, quando Saulo trouxe ao palco algumas crianças da creche escola e brincou com elas. Um garotinho roubou a cena e puxou a música "A canção da criança". 
Em mais de duas horas de show o público pôde conferir o agito, a energia e o calor de Saulo e companhia, que levaram a galera ao delírio, em noite de casa lotada. 


Nenhum comentário: