Visualizações de página

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pedido de voto pelo telefone

Anna Carolina Lima

Faltando três dias para as eleições, o telefone de minha casa toca, exatamente às 18h20 desta quinta (30), e eu vou atender. Eis que do outro lado da linha é nada mais nada menos que o candidato a deputado federal ao pleito 2010, ACM Neto. Com uma voz de bom menino ele se apresenta: "Olá, aqui quem fala é ACM Neto!"
Minha reação automática foi de desligar, odeio mensagem gravada, mas continuei na linha para saber o motivo daquela ligação "surpresa". É claro que no decorrer da conversa do tipo só uma pessoa fala (no caso Neto) descubro que se tratava de uma propaganda política.
A intenção da mensagem era pedir voto. Não dá para reproduzir fielmente o texto porque não lembro exatamente como foi. Sei que falava da vontade do candidato de dar continuidade ao trabalho como deputado.       
E ele se despede como se fosse algum amigo meu: "um abraço para você e sua família!". Propaganda política pelo telefone? No mínimo inusitado para mim. É cada uma. 


Nenhum comentário: