Visualizações de página

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Curiosidade gerada a partir da mensagem pessoal: coisas de MSN

Anna Carolina Lima
Como constante usuária da rede de bate-papo MSN Messenger desde 2005, percebo que uma das opções disponibilizadas pelo programa, que permite que o usuário poste uma mensagem pessoal, e revela estados de ânimo, recados amorosos ou desaforados, contagens regressivas para algum acontecimento, músicas ou frases preferidas e divulgação de algum evento, site, marca ou empresa, desperta certo tipo de curiosidade dos chamados "amigos" on line (pessoas que são adicionadas à rede de contatos) dessa rede de relacionamento.
Se você posta que faltam tantos dias para acontecer algo particular, "seu amigo" já pergunta: "Faltam x dias para que?". Reação natural, já que o ser humano é curioso mesmo e pronto. Outro exemplo engraçado é quando você coloca uma frase ou um trecho de uma letra de música que você gosta. O mal entendido acontece quando o sentido da mensagem é relativo ao amor. Às vezes a pessoa não está nem apaixonada ou amando ninguém e até se aborrece com a pergunta ou afirmação, mas pelo simples fato dela ter postado algo que tenha relação com esse sentimento, alguém do outro lado já escreve logo: "E... está apaixonado(a) hein..." Então, quando você realmente está com o coração desocupado, vai explicar e diz que é só uma música que acha bonita. Se a pessoa do outro lado vai acreditar ou não, ai é que a dúvida fica no ar, mas... problema dela, não é mesmo? Acredite se quiser. Mas também há outra saída, meus caros. É só não responder, conversa de MSN pode não ser automática se você quiser. Deixa lá o status ocupado ou ausente e depois finje que não viu nada, ou até melhor, se posteriormente a pessoa perguntar por qual motivo não respondeu, diz que a conexão caiu.
Essa ferramenta do Messenger proporciona que todos saibam um pouco como está "seu amigo" do outro lado da tela do computador, através dos chamados nicks (mensagens postadas), mesmo que em poucas linhas. Se ele está feliz, retado, estressado, apaixonado, desiludido, entre outros. Também é eficaz quando se faz algum tipo de divulgação. A resposta é automática e não é preciso gastar nada para tal, a não ser a internet e a conta de energia elétrica, é claro. Quando se trata de site, por exemplo, é só colocar o endereço que a pessoa clica no link. E clica mesmo, afinal é inevitável acontecer esses tipos de reações de quem está a quilômetros de distância. Mesmo que depois o resultado não seja tão agradável, mas fazer o que... nem tudo é perfeito.
Como se pode perceber, a curiosidade sempre vai existir depois que uma mensagem pessoal é postada no MSN Messenger e pode ter certeza de que "seu amigo" uma hora vai perguntar do que se trata. Se você prefere evitar aborrecimentos ou mal entendidos, que não coloque nenhum nick no seu perfil, ora bolas.

3 comentários:

Ganah disse...

E viva as ferramentas do mundo comtemporâneo! O seu texto tá massa. Mas fica a pergunta: Sera que com as diversas ferramentas virtuais de comunicação ( diga-se de fato, o bate-papo), nós não estamos "desaprendendo" o significado, ainda que por alguns instantes ou horas, da palavra SOLIDÃO? De vez em quando, nós precisamos nos desconectar deste mundo e ficarmos sós, pensando sobre a nossa vida e refletindo as nossas atitudes...
Tenho medo, pois tanta tecnologia, pode deixar o ser-humano, "carente", podendo até mesmo desaprender o significado da palavra PRIVACIDADE...
Bjos!

Anônimo disse...

Hi there, simply became alert to your blog via Google, and located that it's really informative. I am going to watch out for brussels. I’ll be grateful for those who proceed this in future. A lot of other folks will be benefited from your writing. Cheers!
Influential Forum. Thnx!
[url=http://www.dreckigehaare.de.vu]mit mydirtyhobby geld verdienen[/url]
[url=http://www.pornomegastars.net?sub=11421&popex=1]sexfilme Arsch Action [/url]
[url=http://www.mydirtyhoby.de.vu]als amateur geld verdienen[/url]

Anônimo disse...

thanks on the side of this exacting tips 147896325