Visualizações de página

domingo, 3 de maio de 2009

Alunos de faculdade aprendem sobre funcionamento do Judiciário

Foto: Anna Carolina Lima







Anna Carolina Lima

Promovido pelas coordenações dos cursos de Jornalismo e Direito da Faculdade da Cidade do Salvador em parceria com a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) foi realizado, no último dia 29, no auditório da Faculdade da Cidade do Salvador, o curso de Capacitação Jurídica de Comunicadores.

O curso teve o propósito de mostrar o funcionamento do Poder Judiciário, a relação com a mídia e a sociedade, bem como a linguagem técnica utilizada nesse meio jurídico.

Dividido em duas etapas, manhã e noite, o evento reuniu a diretora acadêmica da Faculdade da Cidade do Salvador, Kátia Camilo, as coordenadoras do cursos de Jornalismo e Direito, Antoniela Devanier e Renata Torres, respectivamente, e a assessora de comunicação do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Jurídica (IPRAJ), Sílvia Mota, professores e estudantes de Jornalismo e Direito da faculdade.

A abertura da noite ficou por conta de Kátia Camilo, seguida de Antoniela Devanier, Renata Torres e Sílvia Mota. Antoniela falou da vantagem da parceria externa para a realização de evento desse tipo, já feito na Universidade Federal da Bahia (UfBa). Já Renata destacou a importância de se viabilizar o instrumento de comunicação para permitir o acesso à Justiça e a necessidade da simplificação da linguagem jurídica.

A responsável pela palestra da noite, a jornalista Sílvia Mota, explicou o funcionamento de uma instituição pública, mostrou a relação entre a mídia e o judiciário e falou de sua experiência no IPRAJ, uma autarquia que presta serviço ao Poder Judiciário. "É preciso consolidar a imagem institucional positiva dentro do próprio poder e estabelecer uma comunicação integrada entre todos os setores de uma organização".

Após a palestra foi oferecido um coquetel de encerramento das atividades.

Nenhum comentário: