Visualizações de página

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Carlos Murion é premiada pelo MP como melhor escola pública de Salvador

A Escola Municipal Carlos Murion, uma das frentes de trabalho da Cidade da Luz, foi classificada como Melhor Escola Pública de Salvador, após seleção em concurso realizado pelo Ministério Público do Estado da Bahia. Esta iniciativa do Órgão premiará dia 26, em Ilhéus, as melhores instituições de ensino gratuito de 60 cidades baianas que estão no programa O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de qualidade para todos.

O objetivo do prêmio é estimular o desenvolvimento da gestão democrática nas escolas e incentivar o processo de melhoria contínua na unidade escolar. A avaliação foi feita analisando estrutura física, estado de conservação e qualidade de ensino de instituições pertencentes aos municípios das cinco regiões atendidas pelo programa. “Este é o reconhecimento de um trabalho sério desenvolvido para Comunidade”, comemora Maria Salvadora, diretora do educandário.

Uma comissão julgadora verificou o plano de trabalho das unidades escolares, assim como as fotografias da estrutura física e autoavaliação da escola apresentadas no momento da inscrição. A publicação do resultado foi realizada na sede e no site da Fundação Escola Superior do Ministério Público, a Fesmip, instituição que organiza o concurso. A honraria será concedida durante o I Congresso Integrador do Programa “O MP e os Objetivos do Milênio”.

Pódio

Estão programadas premiações para as três melhores escolas de cada região. Todas as escolas inscritas receberão menção honrosa e as escolas vencedoras ganharão material de infraestrutura e esportivo, microfones e caixas amplificadas, fogão industrial, bolas de vôlei, basquete, violão e armário de cozinha, entre outros itens.

“O maior desafio é a garantia do processo de alfabetização e letramento das crianças, bem como a inserção social delas através do acompanhamento às famílias. A maior necessidade é a ampliação do espaço físico para aumentar o atendimento a comunidade escolar”, comenta a gestora.

A premiada

A Escola Municipal Carlos Murion, criada em 2004, é integrante da Cidade da Luz. A instituição de ensino mantém convênio com a Secretaria Municipal de Educação. Funciona nos turnos matutino, vespertino e integral, com matrículas conforme calendário escolar. Ao todo, cerca de 510 crianças estudam na unidade de ensino.

A unidade educacional oferece a alunos de 2 a 10 anos acompanhamento pedagógico, basquete, desenho, futebol de salão, inglês, oficina de história em quadrinhos, letramento, matemática, prevenção e promoção à saúde e dança.

Nenhum comentário: