Visualizações de página

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Setembro: mês da Bíblia


Por Anna Carolina Lima - Jornalista


A Igreja Católica dedica este mês de setembro à Blíbia. Em comemoração a essa data, convido você, cristão, a mergulhar profundamente nos ensinamentos e nas revelações desse livro sagrado, que é um caminho de encontro direto com Deus, juntamente com a oração. É o mais importante instrumento sagrado de comunicação com o Pai Celestial, um Deus amor, um Deus irmão. É a arma que temos contra todo o mal!


Indiscutivelmente o livro mais vendido de todos os tempos, com mais de 6 bilhões de cópias em todo o mundo, Bíblia vem do grego βίβλια, plural de βίβλιον, que siginifica "rolo" ou "livro". É o texto religioso de cabeceira de extrema importância para nós, cristãos. É a palavra da libertação e da salvação!


Escrita por 40 autores, entre 1445 e 450 a.C. (livros do Antigo Testamento) e 45 e 90 d.C. (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1600 anos, a Bíblia é dividida em dois grandes grupos de livros: o Antigo e o Novo Testamento. O Antigo Testamento (com 46 livros) mostra a história do mundo desde sua criação até os acontecimentos após a volta dos judeus do exílio babilônico, no século IV a.C. O Novo Testamento (com 27 livros) traz a história de Jesus Cristo e a pregação de seus ensinamentos durante sua vida e após sua morte, no século I d.C. Mesmo sendo escrito há muito tempo, é um livro extremamente atual. Toda a escritura presente nele já aconteceu, acontece e acontecerá. São promessas de Deus. Ignorar as escrituras é ignorar Cristo!


De acordo com as Sociedades Bíblicas Unidas, a Bíblia já foi traduzida, até 31 de dezembro de 2007, para pelo menos 2.454 línguas e dialetos.


A palavra de Deus, meus irmãos, é viva, rica e eficaz! É preciso que o acesso à Sagrada Escritura seja amplamente aberto aos fiéis. Todos os filhos de Deus devem ser nutridos com os ensinamentos divinos. É um alimento que ilumina a mente, fortalece a alma e infama os corações dos homens para o amor de Deus. “Pois com Ele falamos quando rezamos, a Ele ouvimos quando lemos os divinos oráculos”.


“Por isso, toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra” (II Tim 3, 16-17). Portanto, leiamos a Bíblia.

Nenhum comentário: