Visualizações de página

sábado, 4 de agosto de 2012

Artigo: O mundo dá voltas, Carminha!


Por Anna Carolina Lima*


Foto: Reprodução



O sucesso de Avenida Brasil, novela das 21h da Rede Globo, não gira só em torno da pegajosa trilha sonora Oi, oi, oi, importada diretamente de Portugal, através do cantor Lucenzo. 

Desde a cena que foi ao ar na quinta-feira (19), quando Carminha (Adriana Esteves) finalmente descobriu que Nina (Débora Falabella) é Rita, sua enteada, que o público não pisca os olhos diante da telinha. 

É o assunto mais comentado das últimas semanas e a Em Foco não poderia deixar de analisar a história das duas principais mulheres do horário nobre da televisão brasileira, é claro! 

Foi a partir da descoberta de Carminha que Avenida Brasil começou a pegar fogo. 

A briga de gato e rato entre Carminha e Nina está agitando os capítulos da trama. Após pegar Nina de surpresa e revelar para ela que já sabia de tudo na sexta-feira (20), Carminha começou a aterrorizar sua então cozinheira, chegando a enterrá-la viva, cena que foi ao ar no sábado (21). 

Os dois últimos capítulos (de segunda e de terça) do reencontro das duas, o primeiro após a sombria sequência do cemitério, renderam até recorde de audiência para a novela.    

Carminha pensou que tinha se livrado de vez de Nina, como ela sempre quis. 

Porém, todos nós sabemos que o mundo dá voltas e um dia é da caça e o outro do caçador. E isso foi comprovado com a reviravolta da história. A vingança de Nina, proporcionada por fotos reveladoras sobre o envolvimento de Carminha com o amante Max (Marcelo Novaes), começou a esmagar a então vilã da trama. 

De terça-feira (24) para cá, Nina tem humilhado e massacrado a pele de sua ex-patroa. Finalmente o destino sorriu para a protagonista de Avenida Brasil. 

"A partir de agora, eu sou a madame e você é a empregadinha. Tá esperando o que? Me serve vadia, me serve!", foram as palavras entoadas por Nina, que obrigou Carminha, como chantagem para não mostrar as fotos íntimas para Tufão (Murilo Benício), a lhe chamar de senhora e servir o jantar como se fosse sua empregada, no capítulo da última terça. As palavras de Nina inspiraram até um batidão de funk, atribuído ao grupo Le Funk, e que já caiu nas graças dos internautas. Sem falar nas inúmeras criações animadas que andam circulando no Twitter e no Facebook.

No capítulo da quarta-feira (25), Nina deu continuidade às humilhações de Carminha, mandando dormir no antigo quarto de Nina. "Você vai dormir no meu quarto? Na minha cama?", questionou a mulher de Tufão. "Algum problema?", finalizou Nina, mostrando que está totalmente no comando da situação. E tudo indica que será assim durante os próximos capítulos. É só conferir para ver. 

Para quem não acompanhou a novela desde o começo, quando criança Nina era maltratada por Carminha pelas costas do pai, que morreu logo nos primeiros capítulos da trama. Ela conseguiu fugir e foi parar no lixão, mas não apagou o desejo de se vingar. Mais tarde, descobriu onde estava Carminha e deu início ao plano de vingança. 

Como a história está sendo muito acompanhada nacionalmente, não podia deixar de tratá-la aqui a fim de alertar que temos de ser humildes, não devemos maltratar e nem pisar em ninguém, seja lá quem for, porque assim como podemos dominar, um dia também corremos o risco de sermos dominados. 

Assim como Carminha está pagando pelo que fez com Nina lá no passado. 

Porque como diz o ditado popular: aqui se faz, aqui se paga! 

O mundo dá voltas, Carminha!

*ARTIGO PUBLICADO NA MINHA COLUNA EM FOCO DO BAHIA MULHER

Nenhum comentário: