Visualizações de página

sábado, 8 de outubro de 2011

Alessandro Timbó, Alexandre Guedes e Margareth Menezes agitam público em noite flash back

Anna Carolina Lima


Fotos: Anna Carolina Lima

Passear no túnel do tempo das memórias de cada um. Foi com esse convite que a IV Noite da Boa Música invadiu os corações e as almas do público que lotou o Teatro São José, nesta sexta, 07, para se embalar com os grandes sucessos da música brasileira.
Foi uma noite de grande festa e animação, de crianças a idosos, de seminaristas a padres. Ninguém ficou parado. Todos curtiram o agito de Alessandro Timbó, Alexandre Guedes, Margareth Menezes, e o sentimento de Cida Barros, Isonete Souza e Márcio Luppi.
Acompanhados por banda formada por músicos da Igreja da Boa Viagem, a abertura da noite ficou por conta dos intérpretes Cida, Isonete e Márcio, que prepararam repertório diversificado, desde sucessos de Roupa Nova, como Sapato Velho, até Fascinação, Menino Deus, Sangrando, Carinhoso, Quando o sol bater na janela do seu quarto e Sangue latino. Cida também fez um dueto com a filha, Beatriz Amorim, relembrando os tempos da turma do Balão Mágico, cantando Se essa rua fosse minha, levando o público ao delírio. 
Uma voz ecoava por trás do palco. Era ele: Alessandro Timbó, que envolveu bastante a galera cantando A dois passos do paraíso e Exagerado, do saudoso Cazuza. O também apresentador do programa Mosaico Baiano, da Rede Bahia, desceu do palco, cumprimentou o público e agradeceu o convite.
Depois foi a vez de Alexandre Guedes, que chegou com toda a animação que tem e fez a galera levantar e mexer os quadris, com Bororó e Toda menina baiana.
Já Margareth entrou no palco com música mais intimista Coração de estudante, de Milton Nascimento. Mas logo depois soltou o vozeirão e deu continuidade ao agito de Guedes. Com toda irreverência e carisma, a cantora que já fez parte do Coral da Congregação Mariana da Igreja da Boa Viagem, fez um verdadeiro carnaval com Me abraça e me beija, Dandalunda, Toté de Maiangá e Maculelê. Em noite inspirada, Margareth alertou a comunidade de paroquianos da Boa Viagem sobre a notificação recebida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional por ter pintado a parede externa da igreja. "Democracia é povo e o povo tem que lutar pelos seus direitos. Vocês têm que bater na porta do Iphan". A cantora também foi protagonista de um dos momentos mais marcantes e emocionantes da noite. Num só coro com a platéia ela rezou a oração da Ave Maria.
O encerramento da festa foi do Coral da Congregação Mariana e do Coral dos Homens, com participações de outros integrantes da paróquia, que cantaram Aquarela do Brasil.
Promovida pela equipe de eventos da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, a IV Noite da Boa Música faz parte de uma série de ações que visam a reforma do Centro Comunitário e o pagamento de despesas da igreja.  





 
Ficha técnica:

Back vocal: Fátima, Luzia e Shirley
Bateria: Nilson Batera
Cenário: Márcia Souza
Dançarinas: Beatriz Amorim e Geovana Macêdo
Guitarra: Jordan Hohenfeld
Contrabaixo: Jó
Iluminação: Almir César
Percussão: Smauel Souza e Adelmo Santos
Teclados: Elielson Amorim
Violão: Orlando Nascimento
Violinos: Arlene Moraes e Beatriz Amorim
Sax: Moraes
Direção de Marketing: Equipe de eventos
Direção Musical: Elielson Amorim
Direção Artística: Cida Barros





Nenhum comentário: