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quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

COTIDIANO

Anna Carolina Lima

Não é novidade nenhuma ter que enfrentar a grande fila que se forma todos os dias do lado de fora do SAC, Serviço de Atendimento ao Cidadão, Comércio, desde cedo para conseguir usufruir dos serviços disponibilizados no local, entre eles a emissão de registro geral, que foi o meu caso hoje, 29.  
Disso eu já sabia, só não me contaram que além de ter que levantar de madrugada para ter lugar na fila também teria que sentir, por alguns minutos, o cheiro super desagradável que vinha da água suja e preta misturada com o que me parecia gordura dali e que incomodava bastante. No passeio também havia resto de comida, copos plásticos e embalagens de quentinha. Tudo isso em frente ao Restaurante Popular. Que apetite daria em uma pessoa vendo e sentindo isso, hein! Tive vontade de vomitar.
Logo na chegada minha mãe foi abordada por um homem que queria vender lugar na fila. Que absurdo! Ela não aceitou, mas, quando eu já estava dentro do SAC presenciei um rapaz relatando em detalhes para o conhecido que tinha comprado o lugar por R$10. "Peguei o terceiro lugar", comemorava.
Cheguei na fila às 5h30, o SAC abriu por volta das 6h10. Até ai tudo rapidinho. Só não contava com uma irritante notícia dada por um funcionário às 7h: "Gente, preste atenção aqui. O sistema está fora do ar e não temos previsão de quando vai voltar". Ô emoção ouvir isso de manhã cedo e ainda com sono, não é mesmo? Como diria um personagem do espetáculo A Bofetada: "Ô ódio!" Um espetáculo de falta de respeito com o cidadão, mas, claro que não é culpa deles, e sim da incompetente OI, que ainda não resolveu seu problemão, decorrente do incêndio em um prédio no Itaigara dias antes do Natal, e prejudica clientes e não clientes, que dependem direta ou indiretamente do serviço.
Às 8h esse mesmo funcionário "sobe no palco do espetáculo" e avisa: "Gente, preste atenção aqui. O sistema ainda não voltou e se daqui até 8h30 não voltar ao normal teremos que agendar outro dia para vocês". Achei tão lindo isso. Ô ódio 2!
E olha a novidade: foi o que aconteceu. Resultado: o sistema não deu o ar da graça e ninguém tirou RG. O caso de hoje foi apenas um de tantos outros prejuízos que a operadora de telefonia anda causando para a população. A OI anda fazendo o que quer e quem paga por isso somos nós, pobres miseráveis. Voltarei com mais histórias. 



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