Visualizações de página

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

STF

Anna Carolina Lima

Depois de ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, no último dia 30, enfim foi publicada na edição de hoje (02), no Diário Oficial da União, a nomeação do advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli.
Só lembrando que o indicado de Lula respondia processo na Justiça do Amapá por prestar serviços, a partir de licitação supostamente ilegal, ao Governo do Estado. Mas parece que o presidente preferiu esquecer esse detalhe. E quem está feliz é o próprio Toffoli, que acaba de ganhar o emprego e o salário dos sonhos e vai ocupar o cargo pelos próximos 29 anos, ou seja, até completar 70 anos. Que beleza, hein! Enquanto isso milhares de brasileiros ficam na rua da amargura. E a indignação com as leis e a Justiça do País permanece.
Toffoli assume, no próximo dia 23, a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) deixada após a morte de Carlos Alberto Menezes Direito.

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente, perdemos a noção do que é certo ou errado neste país.
Até mês passado, Toffoli foi acusado de procedimento licitatório ilegal, e condenado por isso. A própria Constituição Federal prevê: art. 101. O Supremo Tribunal Federal compõe-se de onze Ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada.
Não há nada melhor do que um foro privilegiado.
Coisas que só se vê no Brasil!