Visualizações de página

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

MPL Salvador está prestes a aprovar redução da tarifa dos ônibus intermunicipais‏

Uma redução de 7% no valor da tarifa dos ônibus intermunicipais poderá acontecer em pouco tempo. Isso porque o Movimento Passe Livre Salvador (MPL) está prestes a conseguir aprovar essa redução na plenária do Conselho das Cidades (Concidades), que acontece amanhã (06), às 9h, na Embasa (Lucaia-Rio Vermelho). 

Para intensificar a pressão, o movimento está convocando, há algumas semanas, uma manifestação com seus militantes e alunos do ensino médio. De acordo com eles, com a presença de centenas de pessoas no local, os conselheiros que estão apoiando a redução estarão legitimados e o governo se sentirá impedido de barrar a votação.

Na Câmara Técnica de Mobilidade e Transporte do mesmo conselho, o MPL já conseguiu, com ampla vantagem de votos, a aprovação de uma resolução que indica a viabilidade do corte no valor da tarifa intermunicipal.

Segundo os militantes, a possibilidade de aprovação da redução na plenária dessa sexta-feira é grande. “Depois da última reunião, quando houve o esvaziamento do quórum para que não houvesse a votação, achamos difícil que não aconteça a aprovação. E sentimos que os membros do Concidades estão conosco. Vai ficar muito feio pro governo estadual caso haja mais um esvaziamento”, afirmaram.

O MPL se apoia na esperança de que Wagner cumpra suas promessas. Em reunião com o movimento, no dia 10/08/2013, o governador se comprometeu a reduzir a tarifa do transporte intermunicipal caso o MPL conseguisse, no Concidades, aprovar a indicação da diminuição.

Nenhum comentário: