Visualizações de página

terça-feira, 29 de março de 2011

Projeto de Lei que obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas aguarda aprovação

Anna Carolina Lima

A má qualidade do ensino público no Brasil, mais especificamente tratando da escola pública, já que as faculdades e universidades públicas ainda conseguem ser referências, é um assunto de conhecimento que atravessa fronteiras mundiais. Extremamente preocupado com essa situação o senador Cristovam Buarque criou um Projeto de Lei nº 480, de 2007, que obriga que os agentes públicos eleitos para os Poderes Executivo e Legislativo federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas de educação básica até 2014.
Aplausos para o senador, referência em educação, e que inclusive já foi candidato a Presidente da República. A proposta é excelente pois é uma forma, mesmo que forçadamente, de se dar atenção ao ensino das escolas públicas brasileiras, buscando meios de dar uma educação de primeiro mundo às nossas crianças, que amanhã se tornarão adultos conscientes e bem formados.
O projeto traz como principal justificativa o descaso dos dirigentes para com o ensino público. "Além de deixarem as escolas públicas abandonadas, ao se ampararem nas escolas privadas, as autoridades brasileiras criaram a possibilidade de se beneficiarem de descontos no Imposto de Renda para financiar os custos da educação privada de seus filhos". Você sabia disso, caro leitor...
Caso o projeto seja aprovado, nós, brasileiros, temos a chance de prosseguirmos tendo a garantia de que haverá consideráveis melhorias na educação básica do nosso país, pois sendo obrigados a matricularem seus filhos em escolas públicas é claro que os políticos vão dar bastante atenção a esse problema, afinal vão sentir na pele o que passa milhares e milhões de crianças em todo o país.
O Projeto de Lei está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e aguarda designação do relator. Vamos torcer para que seja aprovado logo e se torne lei, porque em agosto deste ano vai completar quatro anos de espera. A gente tem pressa! 

Descrição do projeto: http://legis.senado.gov.br/mate-pdf/10943.pdf
Acompanhe tramitação em: http://www.senado.gov.br/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166

Nenhum comentário: