Visualizações de página

domingo, 16 de janeiro de 2011

Haja paciência com seu ferrildo!

Anna Carolina Lima

E quando a gente pensa que os problemas do ferry estão pelo menos próximos do fim, com a inauguração do Anna Nery, eis que surgem historinhas em que é preciso ter paciência e segurar o coração para que ele não sofra um infarto. 
A minha te conto agora: ontem, 15, cheguei em Bom Despacho por volta das 16h40 para embarcar para Salvador. Quando estava na fila para comprar a passagem, ouço uma voz do além super feliz dando uma ótima notícia, pelo menos para ele, já que estava tão empolgado, "Senhores usuários, por motivo de lotação não vão ser mais vendidos os bilhetes para as 17h". E a voz incansavelmente repetia esse aviso, cada vez mais feliz. Ele esqueceu de dizer qual seria o próximo horário de embarque. E a fila só aumentava. Haja paciência! 
Pelo que sei vinte minutos antes dos embarques ainda dá para vender passagem, mas, segundo a TWB, estava lotado. Dia de sábado, voltando para Salvador, lotado... se fosse o contrário seria até aceitável. Acredito...
Consegui comprar a passagem e saber o horário que embarcaria: 18h. Sentei e esperei naquele calor infernal do setor de espera, enquanto olhava os pombinhos voando de um lado a outro. Não seria novidade se recebesse uma "cagada" de um deles. Desde que me entendo por gente que aquilo existe ali.
Fiquei feliz quando vi que embarcaria no novo ferry Anna Nery. Maravilha! Foram só trinta minutinhos, super confortável, longe de sujeira e de calor. E ele ainda saiu dez minutos antes do horário.
Já passou da hora de renovar toda a frota e acabar com o ferro velho que tanto deixa o cidadão aborrecido.
Cheguei em casa e fui assistir o telejornal da noite. E uma notícia me surpreendeu: vi que o Anninha (que custou R$39.980.000,00) tinha dado uma dor de cabecinha mais cedo. Ai ai ai ui ui, já?
E ai eu penso no slogan da nova propaganda que está passando na tv: "Pode confiar, agora vai!". E me pergunto: vai? Vai esperar mais três horas na fila, vai receber cagada de pombo, vai morrer de calor, vai ver ferry quebrar ou bater. Só digo uma coisa: Haja paciência com seu ferrildo! 

Nenhum comentário: