Visualizações de página

domingo, 18 de abril de 2010

Mas é claro que o sol vai voltar...

Anna Carolina Lima

Depois de pouco mais de uma semana atípica de fortes chuvas em Salvador, o astro-rei querido dos baianos voltou a dar seu ar de graça.
As tempestades causaram muitos prejuízos e sofrimentos na vida da população soteropolitana e do interior do Estado,  com alagamentos, deslizamentos de terra, desabamentos de imóveis e engarrafamentos.
Foram contabilizadas sete mortes em todo o Estado. A última  foi de uma senhora de 85 anos, identificada como Ivanice Rocha Fagundes, depois que a casa em que estava desabou no bairro do Uruguai, na noite da última sexta-feira.

2 comentários:

Anônimo disse...

É triste vê que ainda tem muita gente que não tem como se proteger da chuva...
Tive o azar de estar em Salvador bem nesses dias críticos Carol...Rs Foi realmente terrível!!!
Parabéns pelas matérias e pelo blog.
Sucesso!
Bjo grande

Anna Carolina Lima disse...

Pois é, Jaque, a cidade precisa de obras de infra estrutura que ajudem a enfrentar esses tipos de problemas. E, além disso, a população deve ser consciente que é comprometedor construir habitações em locais impróprios. Mas ainda penso que nem todos os baianos fazem casas nesses lugares porque querem, e sim também devido à falta de condição financeira mesmo. Então as encostas são as "opções". Foi ruim mesmo esse período ai de chuvas que enfrentamos. Muito prejuízo e mais que isso, creio que foi um alerta para as intervenções humanas na nossa Mãe Terra. Obrigada pelo comentário e pelos votos de sucesso!!! Bjs!!