Visualizações de página

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Lançamento I

Anna Carolina Lima

O Grupo Record lançou, na noite de ontem (27), seu mais novo produto de comunicação. Trata-se do portal http://www.r7.com/. Tudo bem até ai se não fosse a visível semelhança com um portal de notícias muito conhecido entre os brasileiros: o http://g1.globo.com/. Pelo menos foi o que percebi logo quando acessei a página. Sem falar que a semelhança já começa a ser identificada no próprio nome do site.
Analisando o r7, pode-se entender que a política editorial do Grupo priorizou no destaque da página a sequência de imagens em detrimento da própria manchete. É tanto que, logo abaixo da sequência, ao invés de ser possível visualizar texto, o que se encontra novamente são imagens, nas editorias intituladas Vídeo da Hora e Imagem da Hora. A propósito, todas elas em altíssima resolução. Outra vantagem é que os vídeos podem ser vistos sem interrupção.
E as semelhanças não param por ai. Notícias, Entretenimento, Esportes e Vídeo. O G1 também possui essas editorias. Cadê a criatividade? É, mas não há como negar uma coisa: a concorrência do Grupo Record com a Rede Globo atingiu também o espaço virtual.
Deixa eles lá se "matarem" nessa disputa. É até bom porque cada um vai buscar oferecer o que há de melhor para a sociedade, por isso que quem ganha com essa "briga" de gigantes somos nós, que a partir de agora vamos ter mais um canal de acesso às notícias do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário: